O governo atual está planejando mudanças na política de preços da Petrobras, e o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira afirmou que o presidente Lula deseja alterar a política de paridade e importação. Essa medida foi criada durante a gestão do governo Temer, mas agora o atual governo busca uma nova abordagem.A política de paridade de preços é um modelo que leva em conta os preços internacionais do petróleo para determinar o preço dos combustíveis no mercado interno. Já a política de importação estabelece que a Petrobras deve importar produtos quando os preços no mercado interno estão acima dos preços internacionais.
A mudança na política de preços da Petrobras é um assunto delicado e pode gerar impactos no mercado de combustíveis. É preciso encontrar um equilíbrio entre oferecer preços justos aos consumidores e garantir a sustentabilidade financeira da companhia. Resta aguardar as próximas decisões do governo sobre essa questão tão importante para a economia do país. Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.