O ministro da Justiça Flávio Dino atribuiu a tragédia em Blumenau, SC, à falta de regulação na internet. A acusação ocorreu por meio de uma publicação no Twitter. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.
"O acervo de causas que leva à ampliação de tragédias está bem visível: proliferação de ódio na sociedade, inclusive por uma internet desregulada e com empresas irresponsáveis; incentivos ao armamentismo e à ideologia da morte; agrupamentos nazistas e neonazistas." Afirmou Dino
Flávio Dino já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do MJ, horas depois da tragédia em Blumenau. Sob o pretexto de evitar novos crimes, ele declarou que estava constituindo um “grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web." O ministro também fez crítica a política armamentista, porém, se houvesse segurança nas escolas o crime poderia ter sido evitado. Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.