O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco PSD-MG, leu nesta terça feira (4) o pedido de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação de ONGs (organizações não governamentais) na Amazônia.
O autor do requerimento foi o senador Plínio Valério PSDB-AM. A lista de assinaturas para a criação do colegiado conta com 37 senadores. O número mínimo necessário para instalar a comissão é de 27 congressistas no Senado.
"Trata-se de um requerimento de CPI reeditado e reiterado pelo senador Plínio Valério, haja vista que um requerimento de igual teor havia sido já lido pela Presidência do Senado Federal no plenário do Senado na legislatura passada. E agora o senador Plínio Valério colhe novamente as assinaturas, apresenta novamente o requerimento, que determina fatos, estabelece prazo e tem, portanto, as assinaturas suficientes, daí porque a leitura pela Presidência do Senado Federal, apta, portanto, à instalação”, disse Pacheco ao ler o requerimento. Pacheco também afirmou que as denúncias não param de chegar no seu gabinete.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.