A cúpula da CPI (comissão parlamentar de inquérito) dos Atos do 8 de janeiro da Câmara Legislativa do Distrito Federal marcou as datas para os depoimentos dos convocados, entre eles o general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, e o cacique José Acácio Serere Xavante. Heleno deverá depor no dia 4 de maio, e Serere, no dia 25 do mesmo mês.
A sessão que aprovou a convocação dos nomes foi marcada por desentendimento entre os parlamentares. O deputado Hermeto MDB defendeu que é preciso ter cautela para aprovar os requerimentos de convocação. Segundo o parlamentar, a comissão não tem condições de ouvir em um mesmo dia mais de um depoente. "Precisamos ter um critério. Ver quais nomes são prioritários", afirmou O deputado Hermeto. O deputado também criticou as convocações, que, segundo ele, estariam "muito em cima da Polícia Militar."
A CPI no parlamento do distrito federal já está bem encaminhada, porém, a do congresso nacional a expectativa é que seja instalada apenas em meados de abril.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.