O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal alegando que compartilhou "por engano" um vídeo no Facebook com questionamentos à vitória de Lula nas eleições. De acordo com Bolsonaro, ele queria enviar o vídeo para seu WhatsApp para assistir posteriormente, mas acabou teclando errado e repostando o conteúdo publicamente no feed. Apesar de ter deletado a publicação três horas depois, o vídeo serviu de argumento para que o ministro Alexandre de Moraes o ouvisse no âmbito do inquérito do 8 de janeiro.
O depoimento de Bolsonaro ocorre em meio a uma investigação em andamento sobre os atos de 8 de janeiro, que foram considerados antidemocráticos e violentos. Ainda não se sabe se a alegação de erro do ex-presidente será aceita como justificativa ou se ele terá que responder por suas ações.
O caso tem gerado grande repercussão na imprensa e na sociedade, com diversos políticos e movimentos expressando suas opiniões sobre o assunto.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.