O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a do Planejamento, Simone Tebet, divulgaram nessa quinta-feira (30) a proposta do novo “arcabouço fiscal” do governo federal. Projeto prevê subir teto de gastos.
Após divulgação do projeto, a proposta será encaminhada para o congresso votar. O objetivo da nova regra fiscal é permitir que o governo federal possa fazer gastos no que considerar prioritário como saúde e segurança pública, ou seja, dessa maneira possibilita investimentos públicos sem o descontrole das contas públicas.
O modelo atual do teto de gastos, permite uma variação de valores de acordo com a inflação, sem acompanhar o crescimento real do país, limitando investimentos. Porém, o deputado Gustavo Gayer explicou mais sobre a proposta do governo Lula que o objetivo é gastar mais, mas não se sabe de onde virá a renda para não causar déficit. Veja no vídeo!
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.