VIDEO: EX-MINISTRO DO STF ALERTA PARA GRAVES CONSEQUÊNCIAS DE TORNAR BOLSONARO INELEGÍVEL

VIDEO: EX-MINISTRO DO STF ALERTA PARA GRAVES CONSEQUÊNCIAS DE TORNAR BOLSONARO INELEGÍVEL




De acordo com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, o presidente Jair Bolsonaro não deve se tornar inelegível devido a um encontro com embaixadores estrangeiros no ano passado, uma vez que ele agiu como presidente da República utilizando o direito de expressão . Atualmente, há diversas ações contra Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, inclusive a que trata desse encontro. Apesar disso, Melo defendeu que torná-lo inelegível seria um "ato extremo".

No entanto, há bastidores em Brasília indicando que há um grande risco de Bolsonaro ser declarado inelegível pelo TSE. Se isso acontecer, o presidente pode sair fortalecido, tornando-se um cabo eleitoral para outros candidatos. Por outro lado, isso pode desmontar a autoridade e a força política de Lula, já que Bolsonaro é uma das principais lideranças de oposição ao PT.

Os tribunais superiores têm sido acusados ​​de usar decisões políticas e partidárias em suas estimativas. Essa falta de imparcialidade pode gerar uma força contrária na sociedade e uma impressão de que não há justiça. O caso de Bolsonaro tem semelhanças com o cenário atual nos Estados Unidos, onde a politização da justiça pode causar graves consequências.




Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x