O presidente da Câmara, Arthur Lira PP-AL, tenta recuperar espaço após racha no Centrão que pode diminuir seu poder. Desde a última quarta-feira (29), a aliança formada por MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC tornou-se o maior bloco da Casa, com 142 deputados.
As articulações foram comandadas pelos parlamentares Isnaldo Bulhões de Alagoas, líder do MDB, e Baleia Rossi, presidente do partido. O novo blocão será liderado pelo deputado Fábio Macedo Podemos-MA.
O principal golpe foi a entrada do Republicanos no blocão do MDB e do PSD, que, com o PL, foi um partido próximo de Lira durante o governo Bolsonaro. Lula ver com bons olhos a entrada do republicano, porém, o partido tem uma ala forte de bolsonaristas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.