O governo Lula inaugurou o letreiro do Ministério da Cultura. A trilha sonora escolhida pela chefe da pasta, Margareth Menezes, foi uma banda de samba, que mais desafinou do que cantou. A primeira-dama, Janja, marcou presença no evento petista e aproveitou a ocasião para sambar ao lado de Margareth que enfrenta um processo na Justiça. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também compareceu ao evento.
Nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira,PP-PI, ironizou a ação. "Duas ministras reservam um tempo da agenda de um país em crise para…inaugurar um letreiro", escreveu Ciro Nogueira. "Como são muitos novos ministérios, faltam ainda 36 letreiros. É o maior programa do governo até agora: ‘Meu Letreiro, Minha Vida’. Parece piada, mas não é.” Assim que assumiu a pasta, a ministra abriu os cofres da pasta. Em 18 de janeiro, Margareth anunciou a liberação de quase R$ 1 bilhão para projetos de artistas, por meio da Lei Rouanet, até o fim de janeiro. Segundo ela, os recursos haviam sido “bloqueados” pelo governo Bolsonaro.
O governo Lula está sem obras e com problemas na pasta econômica, impactando diretamente os trabalhadores. Os investimentos para a área da cultura são sem limites, porém, em janeiro o governo já teve déficit de 41 Bi e vem apenas reonerando impostos. A política de distribuição de dinheiro para artistas retornou forte.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.