O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou dois pedidos de investigação apresentados pelo senador Rogério Marinho,PL-RN e pelo deputado federal Nikolas Ferreira, PL-MG ao presidente Lula por declarações feitas contra o senador Sérgio Moro, União Brasil – PR.
"Eu acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, é visível que é uma armação do Moro. Vou pesquisar, vou saber", afirmou Lula um dia após a Polícia Federal deflagrar a Operação Sequaz, com o objetivo de prender membros do PCC que planejava matar autoridades públicas e uma delas seria o senador Moro.
Com base nessa fala que colocou em cheque o trabalho de diversas instituição de segurança pública e sobretudo a polícia federal, os parlamentares denunciaram Lula, porém, devido ao laço de amizade entre Lula e Moraes a ação foi arquiva e não houve investigação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.