Recentemente, a crise no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil se agravou após os depoimentos dos militares em Brasília. Em resposta, houve uma reunião entre o interino no GSI, Ricardo Capelli, e o Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Segundo Berenice Leite, o encontro visava alinhar os encaminhamentos de documentos feitos ao Tribunal Superior Eleitoral, atendendo ao pedido de Moraes que determinou a quebra do sigilo das imagens do Planalto.
Capelli afirmou ainda que tem conversado com ex-ministros da Defesa, incluindo Aldo Rebelo e o general Fernando Azevedo, para coletar dados e informações históricas para apresentar um raio-x ao presidente. Além disso, o ministro interino do GSI não descartou a possibilidade do órgão deixar de existir. A crise no GSI é mais um capítulo da instabilidade política e institucional no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.