VÍDEO: PARTIDO ACIONA TRIBUNAL CONTRA CAMPANHA DE CENSURA DO GOVERNO LULA

VÍDEO: PARTIDO ACIONA TRIBUNAL CONTRA CAMPANHA DE CENSURA DO GOVERNO LULA


O partido Novo protocolou nesta quinta-feira (06) uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a campanha do governo de combate às fake news. Na ação, o partido alega que a iniciativa fere a liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais da democracia.O deputado federal Gilson Marques, do Novo, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan para comentar a representação. Segundo ele, a campanha governamental tem viés ideológico e pode ser utilizada como instrumento de censura.

Os argumentos do partido baseiam-se no fato de que a campanha de combate às fake news prevê a criação de uma lista de sites e perfis que publicam notícias falsas, o que poderia configurar uma forma de cerceamento da liberdade de expressão e da livre circulação de informações.

A representação do Novo no TCU é mais um capítulo na polêmica que envolve a campanha de combate às fake news do governo federal, que tem sido alvo de críticas de diversos setores da sociedade civil e da imprensa.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x