VÍDEO: PRESIDENTE DA UCRÂNIA SE PRONUNCIA PARA CONTRARIAR LULA APÓS SUGESTÃO INADEQUADA DO PETISTA

VÍDEO: PRESIDENTE DA UCRÂNIA SE PRONUNCIA PARA CONTRARIAR LULA APÓS SUGESTÃO INADEQUADA DO PETISTA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nessa sexta-feira eira (7) que "respeito e ordem retornarão apenas quando a bandeira ucraniana retornar à Crimeia." A declaração se deu 1 dia depois de o presidente brasileiro, Lula sugerir que a Ucrânia abrisse mão do território, anexado pela Rússia em 2014. 

O petista deu declaração durante um café da manhã com jornalistas e foi noticiada em diversos veículos da mídia internacional. Para ele, a Rússia deve se responsabilizar só pelos territórios invadidos desde o início do conflito com a Ucrânia no início de 2022. 

O Lula acabou obtendo resposta duras de vários diplomatas do mundo após pedir que a Ucrânia cedesse parte do território. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, também se manifestou sobre o tema em sua perfil no Twitter. "Não há razão legal, política ou moral para que a Ucrânia desista de um centímetro sequer de seu território", escreveu.





Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x