O ex-ministro José Diceu (PT) declarou na quinta-feira (6) que defende a candidatura à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A fala foi proferida em entrevista à RedeTV!.
Em seu discurso, Dirceu afirmou que a esquerda precisa estar na Presidência do Brasil por pelo menos 12 anos, ou seja, três mandatos de quatro anos. Somente assim seria possível “superar a crise”.
“Eu penso em 12 anos, em três governos. Eu vejo que precisa de um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil tem que fazer, em dez anos, 100 em matéria de ciência, tecnologia e educação. Nós estamos vendo a crise na educação”, declarou.
Ainda conforme o ex-ministro, não há outro nome que possa substituir Lula no atual cenário, motivo pelo qual o petista precisa ser candidato mais uma vez em 2026, ano em que o mandatário completará 81 anos.
“Estou falando em um projeto de desenvolvimento nacional. Estou pensando em uma frente que pensa o país e tem um projeto para o país, porque são reformas estruturais, e são políticas de longo prazo que o Brasil precisa. Não vejo outro nome hoje, outra liderança que possa ser candidata”, finalizou.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.