Nesta segunda-feira (29 de maio), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou em Brasília em sua primeira visita ao Brasil após ter sido proibido de entrar no país pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Maduro foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma reunião bilateral no Palácio do Planalto, que ocorreu às 10h. Posteriormente, o líder venezuelano foi recebido em um almoço no Itamaraty.
A proibição de entrada de integrantes da administração de Maduro em território brasileiro havia sido estabelecida por Bolsonaro em 2019, quando o ex-presidente rompeu relações com o país vizinho. No entanto, em 30 de dezembro de 2022, Bolsonaro revogou o decreto que impedia a entrada de Maduro e sua equipe no Brasil.
A visita de Maduro ao Brasil representa um novo capítulo nas relações diplomáticas entre os dois países e pode indicar uma possível reaproximação e retomada de diálogo entre as nações. O encontro entre Maduro e Lula desperta atenção e expectativas em relação aos temas abordados e aos possíveis desdobramentos políticos resultantes dessa reunião bilateral.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.