Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o senador Marcos do Val expôs o documento que enviou à presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, solicitando o afastamento do ministro Alexandre de Moraes. Do Val convocou os cidadãos a pressionarem os senadores de seus respectivos estados para que apoiem sua manifestação. O senador enfatizou que apenas o Senado tem o poder de controlar os ministros das cortes superiores.
Marcos do Val alegou que o ministro Alexandre de Moraes o incluiu em um inquérito com o intuito de enfraquecer sua posição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro, ressaltando que é conveniente para a extrema-esquerda perpetuar a narrativa de que existem parlamentares "investigados" na Comissão.
O senador revelou ter consultado diversos juristas e afirmou: "Busquei todas as medidas para conter Alexandre de Moraes, que não está cumprindo a Constituição. (...) Somente os senadores podem frear Alexandre de Moraes. Ninguém mais no mundo, em nenhuma instituição no mundo". Do Val declarou: "Agora que a CPMI já começou, vamos para outra batalha, que é obter o apoio dos senadores para o afastamento de Alexandre de Moraes e, consequentemente, a possibilidade de impeachment".
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.