O Supremo Tribunal Federal pode causar uma alteração radical na Lei de Drogas do Brasil ao votar sobre uma contestação a um dos artigos dela. Trata-se do artigo 28, que trata sobre a criminalização do porte de drogas em pequena quantidade. Boa parte dos togados já se posicionou no sentido de classificar a criminalização disso como algo inconstitucional.
O tema das drogas ilícitas, quando abordado na suprema corte, sempre gera polêmicas e repercussão negativa na sociedade, tendo em vista que a maioria dos ministros é a favor de legalizar alguns dos entorpecentes atualmente considerados ilegais no país, ao contrário do que a maioria da sociedade considera.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.