Na manhã desta segunda-feira (29 de maio), o líder venezuelano, Nicolás Maduro, chegou a Brasília para sua primeira visita ao Brasil desde que foi proibido de entrar no país pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Maduro teve um encontro bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto às 10h, seguido de um almoço no Itamaraty.
A proibição de entrada de membros do governo de Maduro em território brasileiro foi imposta por Bolsonaro em 2019, quando as relações entre os dois países se deterioraram. No entanto, em 30 de dezembro de 2022, Bolsonaro revogou o decreto que restringia a entrada de Maduro e sua equipe no Brasil.
A visita de Maduro ao Brasil marca um novo capítulo nas relações diplomáticas entre as nações e sugere uma possível reaproximação e retomada do diálogo. O encontro entre Maduro e Lula desperta grande interesse e expectativas em relação aos assuntos discutidos e às possíveis consequências políticas decorrentes dessa reunião bilateral.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.