VÍDEO: STF ANULA CONDENAÇÃO DE EX-ALIADO DO PT




Hoje, ocorreu um acontecimento de grande repercussão em todo o país: a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deliberou pela anulação da sentença que condenava Eduardo Cunha nas investigações da Operação Lava Jato. O ex-presidente da Câmara dos Deputados estava sujeito a uma pena de quase 16 anos de detenção pelos delitos de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A decisão da Segunda Turma foi estabelecida com três votos favoráveis à anulação e dois votos contrários. Os ministros que se posicionaram a favor da anulação ressaltaram falhas processuais, como a utilização de evidências ilícitas e a ausência de uma fundamentação adequada para a condenação.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários