No último dia 30, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará determinou a anulação dos mandatos de todos os deputados estaduais eleitos pelo Partido Liberal (PL) no estado. A medida foi adotada após alegações de uma suposta irregularidade na cota de candidaturas femininas da legenda cearense.
De acordo com as informações divulgadas, o partido teria lançado candidatas fictícias para cumprir a exigência legal de reserva de vagas para mulheres. A decisão do TRE-CE resultou de uma investigação detalhada sobre a veracidade dessas candidaturas.
Com a cassação, os parlamentares do PL perderão seus mandatos, acarretando mudanças significativas na composição da bancada estadual. O partido agora terá que buscar soluções alternativas para preencher essas vagas e enfrentar os desafios políticos decorrentes dessa decisão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.