BRASIL: MARCOS DO VAL REVELA TRECHOS DE RELATÓRIO COMPROMETEDOR DA ABIN SOBRE O GOVERNO LULA

BRASIL: MARCOS DO VAL REVELA TRECHOS DE RELATÓRIO COMPROMETEDOR DA ABIN SOBRE O GOVERNO LULA


Durante uma sessão no plenário, o senador Marcos do Val apresentou um relatório da Agência Brasileira de Inteligência que expõe as comunicações entre agentes públicos no dia 8 de janeiro e nos dias anteriores. Antes mesmo de iniciar a leitura, o senador afirmou que o relatório deixaria claro que até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) tinha conhecimento prévio do que iria ocorrer.

Segundo Marcos do Val, o relatório de inteligência inclui transcrições de todas as mensagens de alerta enviadas pela Abin entre os dias 2 e 8 de janeiro para 48 órgãos públicos, incluindo o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O senador destacou que essas mensagens foram enviadas aos altos escalões do governo, antecipando os preparativos para manifestações, inclusive com informações sobre incitação à violência e uso de armas. Portanto, fica evidente que órgãos federais, como o Ministério da Justiça do Flávio Dino, o Gabinete de Segurança Institucional do então Ministro G. Dias, o STF e o TSE, representado pelo Ministro Alexandre de Moraes, foram adequadamente alertados sobre a gravidade dos acontecimentos iminentes.

Marcos do Val acrescentou que, diante desse documento, o Governo Federal não pode mais esconder a omissão dessas autoridades, que tinham a responsabilidade de proteger o patrimônio e as instituições públicas.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.


Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x