Um pedido de impeachment do presidente Lula, assinado por 48 deputados, foi protocolado na Câmara dos Deputados. O pedido acusa o presidente de cometer crimes de responsabilidade ao receber o ditador Nicolás Maduro com honras de chefe de Estado, defender a ditadura venezuelana e indicar Cristiano Zanin, seu amigo íntimo para o Supremo Tribunal Federal, que teve como autor o deputado Sanderson.
No pedido, é relatado que Lula recebeu Maduro no Brasil com honras de chefe de Estado, mesmo sendo formalmente acusado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU de cometer crimes contra a humanidade. O documento argumenta que essa recepção viola o decoro exigido do cargo de Presidente da República, além de ferir tratados internacionais e a própria Constituição Federal.
O pedido também menciona a indicação de Zanin para o STF, ressaltando que, embora a indicação seja competência do presidente, ela deve estar sujeita ao princípio da moralidade.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.