BRASIL: COMBUSTÍVEIS TERÃO AUMENTO DE PREÇO NAS PRÓXIMAS SEMANAS APÓS MEDIDA DO GOVERNO LULA

BRASIL: COMBUSTÍVEIS TERÃO AUMENTO DE PREÇO NAS PRÓXIMAS SEMANAS APÓS MEDIDA DO GOVERNO LULA


O presidente Lula tomou a decisão de aumentar novamente os impostos do PIS/PASEP e CONFINS sobre a gasolina e o etanol, o que resultará em um aumento de 0,22 centavos por litro desses combustíveis já a partir do próximo sábado. No início de junho, o preço da gasolina já havia subido 0,21 centavos por litro devido a mudanças na forma de tributação do ICMS. Em fevereiro, a equipe econômica do governo petista já havia autorizado um aumento e uma elevação de impostos.

Para mitigar o impacto do aumento decorrente do retorno do ICMS, o governo implementou um imposto sobre a importação de óleo cru com duração de quatro meses. Agora, com o fim do subsídio, Lula optou por aumentar novamente o PIS e o COFINS.

Essas medidas têm gerado preocupação, uma vez que resultam em aumentos frequentes no preço dos combustíveis, afetando diretamente o bolso dos consumidores. O aumento dos impostos contribui para o cenário de elevada carga tributária no país, suscitando debates sobre a política fiscal adotada pelo governo petista.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x