O deputado Thiago Manzoni, filiado ao Partido Liberal (PL), foi o entrevistado do programa "Oeste Sem Filtro" nesta quinta-feira. Durante a entrevista, ele abordou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro, que está ocorrendo na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Manzoni levantou a possibilidade de que o caos nas manifestações do dia 8 de janeiro, realizadas na Praça dos Três Poderes, tenha sido premeditado. Segundo ele, manifestantes infiltrados poderiam ter provocado tumulto com o objetivo específico de gerar desordem. Ele sugeriu que essa ação poderia estar relacionada a membros da esquerda. Manzoni não descartou essa possibilidade e afirmou que uma série de "eventos facilitadores" ocorreu na capital federal naquela ocasião.
O deputado também mencionou a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os protestos. Após a divulgação de como o GSI agiu naquela data, o então ministro-chefe do órgão, general Gonçalves Dias, pediu demissão. Manzoni expressou insatisfação com o depoimento de G. Dias na CPI, destacando que ele não esclareceu adequadamente a atuação do GSI no dia dos protestos.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.