BRASIL: FLAVIO BOLSONARO DENÚNCIA TÁTICA CRUEL DE MINISTROS AO SABATINAR ADVOGADO DE LULA

BRASIL: FLAVIO BOLSONARO DENÚNCIA TÁTICA CRUEL DE MINISTROS AO SABATINAR ADVOGADO DE LULA


O senador Flávio Bolsonaro realizou um questionamento marcante ao advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin, durante sua sabatina para o cargo de ministro do STF. Iniciando seu discurso com duas frases impactantes, o senador destacou o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, no qual a chapa foi absolvida com o voto de Minerva de Gilmar Mendes, ao deixar de lado informações obtidas por delações premiadas da Lava Jato.

Flávio mencionou a indicação do ministro Alexandre de Moraes para o STF, alegando que o entendimento de não acrescentar novos elementos ao processo após o prazo legal possibilitou essa indicação. O senador também abordou o processo contra Bolsonaro no TSE, que inclui fatos posteriores às eleições, questionando a inclusão de narrativas de supostos "atos antidemocráticos" no processo.

Em relação às posições garantistas de Zanin, o senador levantou a questão da dosimetria da pena e perguntou ao advogado sobre a nulidade de processos instruídos sem o devido processo legal e com provas incluídas fora do prazo legal. Flávio Bolsonaro finalizou expressando sua percepção de que Zanin será aprovado e pedindo que ele leve para o STF seu histórico de respeito à Constituição e exemplo de segurança jurídica.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x