BRASIL: IVES GANDRA REBATE ATAQUES DA GLOBO

BRASIL: IVES GANDRA REBATE ATAQUES DA GLOBO



O jurista Ives Gandra Martins rebateu as acusações feitas pela rede Globo em um vídeo publicado nas redes sociais. A matéria veiculada pela emissora o teria retratado como inspirador de um golpe de estado, o que surpreendeu seus seguidores, segundo o próprio jurista. Gandra afirmou categoricamente que jamais considerou a possibilidade de um golpe no Brasil, pois as "Forças Armadas são escravas da Constituição" e jamais agiriam dessa forma.

Ives ressaltou que, no ano passado, assinou manifestações junto a outros juristas afirmando que não havia risco de um golpe de estado e reiterou sua posição mesmo após o anúncio do resultado. Ele criticou aqueles que idealizaram e praticaram movimentos tresloucados, destacando que essa não é a forma de se promover a democracia.

Gandra também criticou as interpretações deturpadas do artigo 142 da Constituição, salientando que como autor de um extenso comentário à Constituição, sua interpretação é de que o poder ali presente é apenas para atender a solicitações pontuais de qualquer um dos poderes e jamais para desconstituí-los. 

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x