BRASIL: MINISTÉRIOS DE LULA APRESENTAM INDÍCIOS COMPROMETEDORES QUE PODE RESULTAR EM NOVO ESCÂNDALO

BRASIL: MINISTÉRIOS DE LULA APRESENTAM INDÍCIOS COMPROMETEDORES QUE PODE RESULTAR EM NOVO ESCÂNDALO


No atual governo Lula, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, liderado por Waldez Góes, utilizou quase a totalidade de seus recursos sem licitação. De acordo com dados divulgados, dos cerca de 530 milhões de reais gastos entre janeiro e junho deste ano, aproximadamente 510 milhões foram destinados a despesas sem processo licitatório. 

Surpreendentemente, o ministério ocupa a terceira posição no ranking de gastos sem licitação nos primeiros seis meses do governo petista. O setor da Saúde lidera esse ranking, com um montante expressivo de mais de 4 bilhões e 300 milhões de reais.

Essas informações levantaram questionamentos e críticas sobre a falta de transparência e a possibilidade de diversas irregularidades na administração dos recursos públicos, uma vez que a maior parte dos recursos foram feitos sem passar pelo processo legal de licitação, cujo mecanismo é fundamental para garantir a competitividade e a legalidade nas contratações governamentais.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.


Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x