BRASIL: NIKOLAS FERREIRA E EX-DIRETOR DA ABIN DA TOMAM ATITUDE PARA BARRAR INDICAÇÃO DE LULA AO STF

BRASIL: NIKOLAS FERREIRA E EX-DIRETOR DA ABIN DA TOMAM ATITUDE PARA BARRAR INDICAÇÃO DE LULA AO STF


O deputado Delegado Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABin), anunciou por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais que apresentou uma representação judicial solicitando a anulação do ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que indicou seu advogado, Cristiano Zanin, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ramagem alegou que há um evidente desvio de finalidade, quebra da impessoalidade e interesse particular em detrimento do interesse público.

O deputado ressaltou que Lula, em sua campanha, afirmou que não seria prudente nem democrático um presidente ter amigos no Supremo Tribunal Federal escolhidos por amizade. Ramagem afirmou que essa indicação evidencia um estelionato eleitoral, que visa promover um governo de compadrio, perdulário, autoritário e ligado à ditadura.

O deputado explicou que essa ação judicial será um teste para verificar se ainda resta imparcialidade, coerência e segurança jurídica no Poder Judiciário ou se esses princípios se tornaram vazios, dependendo do lado político. Ramagem também compartilhou um vídeo com um trecho do discurso do deputado Nikolas Ferreira, que também recorreu ao judiciário contra essa indicação. O objetivo é destacar a clara comparação entre os casos para evidenciar que o desvio de finalidade e a quebra da impessoalidade são aplicados apenas em um lado político.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x