O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação de Jair Bolsonaro à inelegibilidade por um período de 8 anos. A decisão agora depende do voto da maioria dos ministros da Corte para ser confirmada.
O julgamento se baseia no fato de que Bolsonaro se encontrou com embaixadores enquanto ainda ocupava o cargo de presidente. O relator considerou que essa conduta configura uma violação das normas eleitorais.
Caso a condenação seja confirmada, isso poderá ter um impacto significativo nas perspectivas políticas de Bolsonaro, impossibilitando sua participação em futuras eleições pelo período estipulado. Agora, resta aguardar os votos dos demais ministros do Tribunal para que a decisão final seja tomada e o desfecho do caso seja definido. O julgamento continua e as expectativas são altas, pois está em jogo o destino político de uma figura central no cenário nacional.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.