O partido Novo tomou a iniciativa de entrar com uma ação contra o presidente Lula, acusando-o de utilizar as redes sociais oficiais do governo para promover a si mesmo de forma publicitária. Segundo a Assessoria Jurídica da legenda, essa conduta do presidente vai contra o princípio da impessoalidade da administração pública, uma vez que as redes sociais são pertencentes à Presidência e não ao próprio Lula.
De acordo com o Partido Novo, o uso das redes sociais oficiais do governo pelo presidente ocorreu entre os dias 8 e 11 de junho. Alega-se que Lula se autopromoveu nessas plataformas, o que levanta preocupações sobre a utilização de recursos e meios institucionais para fins pessoais.
A ação movida pelo partido busca questionar a conduta do presidente e ressaltar a importância do respeito aos princípios que regem a administração pública. O caso está em andamento e deverá ser analisado pelas instâncias competentes para que sejam apuradas as alegações feitas pelo partido Novo.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.