O Partido dos Trabalhadores (PT) está traçando uma estratégia para "esconder" suas relações com governos ditatoriais durante a 26ª reunião do Foro de São Paulo, realizada em Brasília nesta quinta-feira. O Foro de São Paulo reúne líderes de esquerda e ditadores da América Latina e do Caribe com o objetivo de "fomentar a ideologia e se defender dos ataques da oposição".
Durante a reunião, a Mesa do Foro atribuiu a culpa da pobreza e da miséria na Venezuela ao imperialismo, que supostamente busca "apropriar-se do petróleo do país". Uma senadora mexicana do partido de esquerda Morena declarou que a América Latina resistiu a uma onda progressista e que é hora de enfrentar os ataques da direita. Em seguida, um representante da ditadura cubana afirmou que os membros do Foro de São Paulo devem trabalhar "no que os une, em vez do que os separa".
Lula e aliados do PT planejam uma estratégia para tentar se distanciar das ditaduras. Segundo um interlocutor do evento, o petista defenderá o fortalecimento da integração entre os países da região para enfrentar o que chamam de "fascismo" e "extrema-direita".
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.