O senador Eduardo Girão anunciou no Senado a aprovação, pela Comissão de Segurança Pública, de um requerimento para convidar Alexandre de Moraes, membros do Ministério Público e representantes da associação formada por familiares dos presos em massa. Girão destacou a necessidade de discutir as irregularidades nas prisões e ressaltou a existência de diversas violações de direitos.
O senador visitou os presídios onde ainda há mais de 250 pessoas detidas e testemunhou uma série de problemas, incluindo a falta de assistência médica, separação de famílias e ausência de individualização das condutas. Ele também mencionou rumores de que os celulares dos presos poderiam ser destruídos, comprometendo provas que poderiam inocentar muitos detidos.
Girão questionou a disparidade de tratamento entre os manifestantes detidos no dia 8 e os envolvidos em outros casos, destacando a prisão prolongada de pessoas sem antecedentes criminais e enfatizou a importância de assegurar o devido processo legal e criticou a falta de resposta ao seu pedido de divulgação das imagens das Casas Legislativas.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.