O Ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a cadeira de deputado deixada por Deltan Dellagnol irá para o partido do Podemos e não para o Partido Liberal (PL). Esse pedido é do próprio Podemos que contestou o entendimento do Tribunal Eleitoral Regional do Estado do Paraná.
O TRE paranaense afirmou que a vaga iria para o PL pois o primeiro suplente do Podemos nas eleições de 2022, não atingiu o número mínimo de votos. Já Toffoli contestou, dizendo que na decisão do TSE os votos de Deltan deveriam ser computados em favor do partido.
O julgamento na Corte Superior sobre o caso, irá será julgado nesta sexta-feira, que irá definir com quem deve ficar a vaga na Câmara dos Deputados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.