Nesta quinta-feira, a tenção voltou a subir na península coreana, pois dois mísseis lançados pela Coreia do Norte foram detectados caindo no Mar do Japão. Esses lançamentos são considerados uma possível resposta aos exercícios militares conjuntos realizados pelas Forças Armadas dos EUA e Coreia do Sul.
De acordo com o Primeiro Ministro japonês, os mísseis balísticos de curto alcance lançados pela Coreia do Norte não causaram danos significativos. Em um comunicado conjunto, os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul condenaram os disparos, considerando-os uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Esses lançamentos reforçam a ameaça representada pelos programas balísticos da Coreia do Norte para a região.
Embora a Coreia do Norte já tenha lançado diversos mísseis ao longo do ano, esta é a primeira vez que um deles caiu na zona econômica exclusiva do Japão. Em resposta, o presidente sul-coreano intensificou a cooperação de defesa com os EUA, realizando manobras conjuntas de forma mais frequente. As relações entre as duas Coreias estão em um dos piores momentos dos últimos anos.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.