Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, atribuiu a responsabilidade do impasse no projeto de lei das fake news às grandes empresas de tecnologia, conhecidas como Big Techs. Durante o Fórum Jurídico de Lisboa, Lira criticou a postura dessas empresas, afirmando que elas estão mobilizadas contra a proposta de regulação das redes sociais e plataformas digitais. De acordo com o presidente, essa mobilização tem impedido a votação do texto na Câmara.
Lira destacou que a atuação das Big Techs "excedeu os limites do contraditório democrático". O projeto de lei 2630 das Fake News teve sua urgência aprovada em abril, porém, não avançou no plenário e a votação foi adiada para agosto.
As declarações de Arthur Lira revelam as tensões existentes entre o poder legislativo e as gigantes tecnológicas, que se mostram contrárias a medidas de regulamentação de suas atividades.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.