Nesta quarta-feira (28), diversas associações de imprensa expressaram seu repúdio à ação do Ministério Público Federal (MPF) contra a Jovem Pan e a liberdade de imprensa. A Abert, Aesp e Abratel foram algumas das entidades que emitiram notas de manifestação.
A advogada Roberta Oliveira resumiu a questão ao afirmar que "as liberdades de expressão e de imprensa estão garantidas na Constituição". Nas notas divulgadas, as associações enfatizaram que essa ação não afeta somente a Jovem Pan, mas também todos os veículos de informação.
A iniciativa do MPF foi amplamente criticada pelas associações, que defendem o papel essencial da imprensa na democracia e ressaltam a importância da liberdade de expressão como um direito constitucional. O repúdio dessas entidades destaca a preocupação com a preservação da liberdade de imprensa no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.