A Câmara dos Deputados aprovou com caráter de urgência nesta semana um projeto peculiar que visa criminalizar a prática de "discriminação contra políticos".
De acordo com o projeto de lei PL 2720/23, apresentado pela Deputada Federal Dani Cunha, filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, aqueles que injuriarem ou ofenderem a dignidade ou decoro de pessoas politicamente expostas unicamente com base nessa condição estarão sujeitos a penas de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.
A proposta foi aprovada na Câmara com uma margem considerável de votos, sendo 252 votos a favor e 163 votos contrários. O Presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o projeto agora será encaminhado para análise no Senado Federal, onde será avaliado antes de se tornar lei.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.