A deputada Sâmia Bomfim, filiada ao PSOL, criou um impasse ao rejeitar um acordo entre parlamentares governistas e oposicionistas para votar requerimentos em conjunto e poupar alguns ministros durante a CPI do MST. Essa decisão tem gerado problemas tanto para o PT quanto para o governo.
Diante da falta de acordo, a comissão irá submeter à votação a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para prestar depoimento perante a CPI. Dado o apoio majoritário a essa medida na CPI do MST, é provável que o requerimento seja aprovado.
Conforme noticiado pelo Jornal Estado de São Paulo, essa situação tem causado desconforto entre os aliados, pois a recusa da deputada Sâmia Bomfim rompeu o acordo estabelecido e revelou uma divisão interna. Essa divergência pode acarretar consequências significativas para o PT e o governo, uma vez que a convocação de um ministro para depor perante a CPI pode suscitar questionamentos e revelações importantes no contexto das investigações.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.