VÍDEO: DAMARES ALVES REVELA COMO VOTARÁ SOBRE INDICAÇÃO DE ZANIN AO STF

VÍDEO: DAMARES ALVES REVELA COMO VOTARÁ SOBRE INDICAÇÃO DE ZANIN AO STF


Neste sábado (10), a senadora Damares Alves, representante do partido Republicanos-DF, expressou sua oposição à indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL) argumentou que a nomeação do advogado pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viola o princípio constitucional da imparcialidade, levando-a a não apoiar a candidatura de Zanin à vaga deixada por Ricardo Lewandowski na Corte.

Damares Alves ressaltou a necessidade de preservar a imparcialidade e a independência do STF, alertando que a indicação de um advogado com fortes laços políticos pode comprometer a imparcialidade das decisões judiciais. A senadora salientou a importância de garantir a integridade das instituições democráticas e acredita que a nomeação de Zanin poderia afetar a credibilidade e a imparcialidade do Supremo.

A posição da senadora Damares Alves contribui para o debate em torno da indicação de Cristiano Zanin ao STF, enfatizando a relevância do princípio da imparcialidade na seleção dos ministros para a mais alta corte do país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x