Na quarta-feira (28), o ministro José Antonio Dias Toffoli rejeitou o pedido de restituição do mandato do ex-deputado federal Deltan Dallagnol. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não cometeu irregularidades durante o julgamento que resultou na cassação do mandato de Dallagnol.
Dallagnol havia recorrido ao STF buscando reverter a decisão de cassação e sua defesa argumentou pela sua reintegração ao cargo. No entanto, desta vez, o ministro Toffoli afirmou não ter identificado violações dos direitos de Dallagnol e ressaltou que o STF não tem a competência para contestar a decisão do TSE.
Em maio deste ano, Deltan Dallagnol teve seu mandato cassado sob a acusação de suposta violação da Lei da Ficha Limpa. A recusa do ministro Toffoli em devolver o mandato representa um novo desdobramento nesse caso envolvendo o ex-deputado federal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.