A presença do ditador venezuelano Nicolás Maduro no Brasil tem sido alvo de intensas discussões e críticas por parte da imprensa especializada. Nesta quarta-feira, o jornal Estado de São Paulo publicou um editorial contundente, voltado ao presidente Lula. O veículo acusa o líder petista de envergonhar o país ao se aproximar do chavismo.
O periódico vai além, argumentando que Lula tem ilusões de uma Venezuela beneficiada por obras de infraestrutura financiadas pelo Brasil, enquanto o Ministério da Fazenda se esforça para encontrar cada moeda perdida nos recantos do sofá. As críticas ressaltam a preocupação com a associação de Lula a um regime autoritário e a uma economia em crise.
Essa posição editorial do Estado de São Paulo intensifica a controvérsia política, aumentando a divisão de opiniões em relação às relações internacionais do Brasil e à postura do presidente Lula diante de regimes questionados globalmente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.