Após sua liberação em dezembro pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal, Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, tem se mantido presente nos bastidores políticos de forma frequente. Conforme relatado pela revista Veja, Cabral estabeleceu um escritório comercial em um complexo empresarial localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde desempenha a função de consultor político.
De acordo com a matéria, Cabral tem exercido informalmente o cargo de conselheiro político para o atual governador do Rio, Cláudio Castro, bem como para secretários do governo estadual. Essa nova posição consultiva marca a intenção de Cabral de se afastar da esfera pública e buscar uma nova direção em sua carreira profissional.
Apesar de sua histórica política conturbada, Cabral parece estar cumprindo sua promessa de deixar a vida pública e assumir um papel consultivo. Sua liberdade e envolvimento como consultor político têm suscitado debates e questionamentos acerca da ética e integridade da classe política. Resta aguardar os desdobramentos dessa nova fase de Sérgio Cabral e como suas atividades como consultor político poderão influenciar o panorama político do Rio de Janeiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.