Conforme noticiado pelo Jornal O Globo, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula, liderado pelo General Gonçalves Dias, está sendo acusado de falsificar um relatório relacionado às invasões ocorridas em Brasília. O material em questão consiste em dois documentos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) sobre o referido incidente, e a análise comparativa revela que o GSI teria manipulado o primeiro relatório enviado ao Congresso Nacional, omitindo os registros que indicavam que Gonçalves Dias tinha conhecimento prévio do risco das invasões.
Parlamentares que participaram de uma sessão secreta da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso confirmaram essa informação. Os referidos documentos também serão encaminhados à CPI do 8 de Janeiro, e espera-se que causem um grande alvoroço no colegiado. As acusações de falsificação envolvendo o GSI têm o potencial de causar um impacto político significativo e suscitar questionamentos sobre o papel do governo Lula no episódio das invasões em Brasília.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.