Nesta quarta-feira (28), o hacker Walter Delgatti, responsável por vazar informações da Operação Lava Jato, foi novamente preso em uma ação da Polícia Federal. A detenção ocorreu em Campinas, São Paulo, devido ao descumprimento de medidas judiciais impostas a Delgatti, como o acesso à internet e a mudança de endereço sem aviso prévio.
Após ter sido liberado provisoriamente, o hacker retornou à prisão. Em julho de 2019, ele foi detido durante uma operação da PF que visava desarticular uma organização criminosa especializada em crimes cibernéticos, incluindo invasões de contas de autoridades.
Delgatti ficou conhecido por invadir os celulares de diversas figuras públicas, incluindo o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, divulgando conversas e informações confidenciais relacionadas à Operação Lava Jato. A nova prisão de Delgatti representa mais um desenvolvimento nesse caso, que envolve crimes cibernéticos e violação da privacidade de autoridades.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.