A Justiça do Distrito Federal decidiu arquivar a ação movida por Jair Bolsonaro (PL) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionada a uma declaração de Lula sobre uma mansão nos Estados Unidos. Bolsonaro acusou Lula de cometer crimes contra a honra ao afirmar, durante um evento oficial em maio, que a mansão era de sua propriedade, quando, na verdade, pertence a Mauro Cid, ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro.
A defesa de Bolsonaro argumentou que a declaração de Lula prejudicou a reputação do ex-presidente. No entanto, o arquivamento da ação ocorreu devido à compreensão de que a ação deveria ter sido movida contra a União e não diretamente contra Lula.
Após a decisão, o assessor jurídico de Bolsonaro expressou sua indignação nas redes sociais, considerando o arquivamento um absurdo. Esse caso mais uma vez ressalta a disputa política entre os dois líderes, que têm trocado acusações e estão envolvidos em diversos processos judiciais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.