Mais uma vez, Lula propagou "fake news" ao mencionar as taxas de juros aplicadas durante seus 2 primeiros mandatos (2003-2010) para a compra de máquinas colheitadeiras no setor agrícola.
Durante um pronunciamento nesta terça-feira, Lula afirmou que os empresários do agronegócio tinham acesso a empréstimos com juros de apenas 2% ao ano para adquirir máquinas avançadas "que se assemelham a robôs". Contudo, esses dados estão longe de representar a realidade.
De fato, durante o governo de Lula, a taxa de juros mínima esteve acima de 5% ao ano em 7 dos 8 anos de seu mandato. Apenas em 2009, ela chegou a atingir 3%. Em comparação, sob a gestão do ex-Presidente Bolsonaro, com quem Lula constantemente faz paralelos, a taxa mínima de juros foi de 2,8% (no período de 2020-2021), e o percentual cobrado nunca ultrapassou 3%.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.