Durante sua visita à França, o Presidente Lula teve um encontro com o ditador cubano Miguel Díaz-Canel, que estava seguindo uma agenda semelhante na Europa. Ambos participaram de uma cúpula para discutir o "novo pacto financeiro global". Díaz-Canel também visitou a Itália, onde se encontrou com o Papa Francisco juntamente com o petista.
Em uma publicação no Twitter, Lula declarou que o encontro teve como objetivo "retomar as agendas bilaterais com as ditaduras que foram negligenciadas durante o governo de Jair Bolsonaro". Essa aproximação de Lula com diversos líderes autoritários tem gerado críticas, uma vez que o petista tem vínculo e tem se encontrado com diversos ditadores.
Esses encontros entre Lula e ditadores suscitam questionamentos sobre suas alianças políticas e sua afinidade com regimes não democráticos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.