VÍDEO: MINISTÉRIOS DE LULA APRESENTAM INDÍCIOS COMPROMETEDORES QUE PODE RESULTAR EM NOVO ESCÂNDALO

VÍDEO: MINISTÉRIOS DE LULA APRESENTAM INDÍCIOS COMPROMETEDORES QUE PODE RESULTAR EM NOVO ESCÂNDALO


No governo atual do presidente Lula, foi constatado que o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, sob a liderança de Waldez Góes, utilizou quase todos os seus recursos sem seguir o processo de licitação. Segundo informações divulgadas, dos cerca de 530 milhões de reais gastos entre janeiro e junho deste ano, aproximadamente 510 milhões foram utilizados em despesas que não passaram pelo devido processo licitatório.

Surpreendentemente, apesar desse alto índice de gastos sem licitação, o Ministério ocupa apenas o terceiro lugar no ranking de gastos nessa categoria durante os primeiros seis meses do governo petista. O setor da Saúde lidera esse ranking, com um montante de mais de 4 bilhões e 300 milhões de reais.

O fato suscitou críticas em relação à transparência e a irregularidades na administração dos recursos públicos, pois a ausência de licitação levanta questionamentos sobre a legalidade e a eficiência desses gastos, uma vez que é um processo essencial nas contratações do governo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x