VÍDEO: MINISTRO DO STF TOMA ATITUDE QUE PODE LEVAR LIRA À PERDA DO MANDATO

VÍDEO: MINISTRO DO STF TOMA ATITUDE QUE PODE LEVAR LIRA À PERDA DO MANDATO


O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, deu permissão para que um recurso apresentado pela defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, seja julgado. Lira é alvo de uma investigação por corrupção passiva, cujo processo teve início em 2018 após uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República. Na época, um assessor de Lira foi detido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, portando a quantia de 106 mil reais em dinheiro. Em depoimento, o funcionário afirmou que o dinheiro era destinado ao deputado e se tratava de propina paga pelo então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos, Francisco Colombo, em troca de apoio político.

O caso será analisado pela Primeira Turma do STF na próxima terça-feira, juntamente com um novo parecer apresentado pela Procuradoria-Geral da República. O Ministério Público, que inicialmente apresentou a denúncia, agora defende o arquivamento do caso, alegando falta de provas além dos relatos obtidos por meio de delação premiada.

O advogado Pier Paolo Bottini, responsável pela defesa de Lira, afirmou que há novos fatos que demonstram a fragilidade da denúncia original. O julgamento representa um momento crucial na carreira política do presidente da Câmara, uma vez que seu futuro está em jogo diante das investigações em curso.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x