O ministro Alexandre de Moraes, do STF, emitiu ordens de busca e apreensão em vários endereços ligados ao Senador Marcos do Val, membro do Podemos e representante do estado do Espírito Santo. A Polícia Federal (PF) está cumprindo essas ordens nos locais mencionados, incluindo o gabinete do parlamentar, seu apartamento funcional em Brasília e sua residência no Espírito Santo.
Marcos do Val está sendo investigado por supostamente ter cometido cinco crimes, que incluem a quebra de sigilo ao divulgar o relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre os eventos ocorridos em 8 de janeiro. Além disso, ele é acusado de suposta participação em organização criminosa, tentativa de subverter o Estado Democrático de Direito, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado.
O objetivo das buscas e apreensões, bem como a retirada das contas nas redes sociais, é investigar e analisar as possíveis irregularidades ou violações relacionadas às postagens do senador, especialmente em relação à divulgação do relatório da Abin.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.